Igreja é o garante da conservação dos valores morais e cívicos/Angola


O pastor da igreja Metodista Unida de Carlos Kitongo, João Jones, considerou hoje, quinta-feira, em Luanda, a igreja como o garante da conservação dos valores morais e cívicos da sociedade.

Em entrevista à Angop, João Jones assinalou que, quanto aos valores morais e cívicos, as congregações religiosas contribuem para o desenvolvimento dos laços de amor e respeito mútuo, interdependência que privilegia a geração de boa qualidade de vida.

Nos últimos 13 anos, disse, alterou-se a estrutura familiar, com os pais a recusarem o papel de cuidar os seus filhos, impingindo esta responsabilidade à terceiros, apontou o líder religioso, acrescentando que esta falta de responsabilidade aumentou o índice de violência, indisciplina, ausência de valores humanos, sociais e éticos.

Sendo a família o elemento central da sociedade, a presente geração precisa de resgatar, em primeiro lugar, o valor da família, pois, quando este não existe todos procedimentos da sociedade sofrem influências.


O religioso ventilou a necessidade de se intensificar palestras sobre resgates de valores morais para a redução da violência na sociedade. Segundo o religioso, “as nossas vidas e a vida das nossas igrejas devem zelar pela prática dos princípios de justiça e compaixão".



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura