segunda-feira, 6 de julho de 2015

Exposição 'A Fé sem Faces' está em cartaz em Juiz de Fora


Telas em aquarela do artista Fred Alvim ficam no CCBM até 26 de julho. 
Objetivo do trabalho é despertar reflexões sobre a fé.

A exposição: "A Fé sem Faces", do artista plástico Fred Alvim, reúne 30 telas em aquarela no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), em Juiz de Fora. O objetivo do trabalho é despertar novas reflexões sobre elementos presentes em diferentes religiões e incentivar o respeito pela diversidade da fé.

A exposição pode ser visitada até 26 de julho, com entrada gratuita, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. O endereço é Avenida Getúlio Vargas, 200, no Centro.

As telas têm uma característica comum: as figuras não revelam feições faciais, levando os visitantes a idealizarem os rostos que poderiam estar representados. Isso se configura como uma analogia ao apego que cada indivíduo experimenta, ao longo da vida, com algum tipo de fé.


O artista assume o desafio de levar ao público a reunião de representações dos santos católicos, orixás, imaginações de como seria a passagem para o plano espiritual, ensinamentos judeus, configuração dos deuses hindus e visões do budismo, além das previsões de oráculos e outras crenças.




Nenhum comentário: