Exposição 'A Fé sem Faces' está em cartaz em Juiz de Fora


Telas em aquarela do artista Fred Alvim ficam no CCBM até 26 de julho. 
Objetivo do trabalho é despertar reflexões sobre a fé.

A exposição: "A Fé sem Faces", do artista plástico Fred Alvim, reúne 30 telas em aquarela no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), em Juiz de Fora. O objetivo do trabalho é despertar novas reflexões sobre elementos presentes em diferentes religiões e incentivar o respeito pela diversidade da fé.

A exposição pode ser visitada até 26 de julho, com entrada gratuita, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. O endereço é Avenida Getúlio Vargas, 200, no Centro.

As telas têm uma característica comum: as figuras não revelam feições faciais, levando os visitantes a idealizarem os rostos que poderiam estar representados. Isso se configura como uma analogia ao apego que cada indivíduo experimenta, ao longo da vida, com algum tipo de fé.


O artista assume o desafio de levar ao público a reunião de representações dos santos católicos, orixás, imaginações de como seria a passagem para o plano espiritual, ensinamentos judeus, configuração dos deuses hindus e visões do budismo, além das previsões de oráculos e outras crenças.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura