Congresso recorda fundador de Taizé – Por Juliana Batista


A Comunidade Ecuménica de Taizé (França) está a realizar um congresso internacional sobre o contributo do irmão Roger, seu fundador, para o pensamento teológico cristão, até ao próximo domingo, 6 de Setembro. 

“Este encontro dirige-se a jovens teólogos até aos 40 anos, padres jovens, seminaristas, professores de moral, estudantes de teologia”, explica a comunidade, em comunicado.

Através desta iniciativa, os seus promotores pretendem destacar o “pensamento original” do irmão Roger, “perceptível tanto nos seus escritos como na vida da Comunidade e nos encontros de jovens”. 

Entre os conferencistas convidados está o cardeal Walter Kasper, antigo responsável pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos (Santa Sé), que vai apresentar o tema: A misericórdia e o caminho ecuménico do irmão Roger.

O colóquio teológico começou no passado domingo, 30 de Agosto, com a recepção aos participantes. Este ano, os monges de Taizé comemoram os 100 anos do nascimento do irmão Roger (1915), os dez anos da sua morte (16 de Agosto de 2005) e os 75 anos da fundação da comunidade ecuménica.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura