Seicho-No-Ie promove em outubro Seminário da Luz, em Santos – Por Eduardo Velozo Fuccia



A Seicho-No-Ie (SNI) promove no dia 4 de outubro, às 13h30, no Mendes Convention Center, em Santos, o Seminário da Luz. 

O evento, que acontece a cada dois anos, é o mais importante promovido pela filosofia religiosa em âmbito regional, conforme explica o preletor e diretor da SNI no Brasil, Jairo Oliveira Santana. 

Dirigido principalmente a quem ainda não conhece a SNI, independentemente da religião, o Seminário da Luz terá como orientadora a preletora da Sede Internacional, Marie Murakami, e abordará os seguintes temas: Você é o Senhor do próprio Destino, Caminho para obter a Provisão Infinita e A Harmonia Familiar é Chave do Sucesso.

Porém, conforme ressalta Santana, o ponto alto do evento está reservado para o final, quando será realizada a prática denominada Oração de Cura. “Após ser explanado o poder da oração nas palestras, será feita a Meditação Shinsokan de Oração Mútua, na qual os participantes oram uns para os outros e os resultados são maravilhosos”.

No seminário serão abordados diversos temas, voltados especialmente à prosperidade e harmonia pessoal e familiar. Podem participar interessados de qualquer religião.

Mesma identidade

O Seminário da Luz é dirigido a pessoas de quaisquer credos religiosos, porque um dos três pilares da Seicho-No-Ie, cuja sede internacional fica no Japão, é o de que “na essência, todas as religiões se identificam”, conforme informa o supervisor doutrinário e administrativo da SNI em Santos e região, preletor José Rufino Júnior.

As demais bases são as de que “o homem é filho de Deus” e “o mundo por nós percebido pelos cinco sentidos é projeção da mente”, acrescenta Rufino. Segundo ele, interessados em participar do seminário devem obter informações pelo telefone 3232-6687 ou na sede regional da SNI (Rua Prof. Leonardo Roitman, 17, na Vila Mathias). O Mendes Convention Center fica na Av. Francisco Glicério, 206, Gonzaga, em Santos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura