«Dia Nacional da Faculdade de Teologia»

No próximo dia 23 de maio, o Núcleo de Braga da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP) organiza o:

 «Dia Nacional da Faculdade de Teologia»

Dada a importância desta data para a comunidade académica, o Centro Regional de Braga da UCP foi o escolhido para acolher a grande maioria dos alunos dos diversos núcleos da Faculdade de Teologia das cidades de Braga, Porto e Lisboa.

Através de um programa diversificado, os alunos procuram assinalar a data com várias atividades distintas, destinadas aos colegas visitantes, não só para mostrar a Faculdade de Teologia, mas também a cidade de Braga e os seus pontos mais importantes.

O dia começa com uma sessão solene, a decorrer no Auditório Vita, que conta com a presença do Diretor da Faculdade de Teologia, Prof. Doutor João Lourenço, do Senhor Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, e ainda do Presidente da Universidade Católica Braga, Prof. Doutor João Duque. À tarde decorre uma visita à cidade de Braga (Igreja Santa Cruz, Capela Árvore da Vida, Sé Primaz (Catedral e Museu) e Museu Pio XII), seguida de uma Eucaristia, na Sé Primacial, presidida pelo Magno Chanceler da UCP, D. Manuel Clemente.

Após uma breve caminhada pelo Centro Histórico de Braga, as atividades terminam num Sarau Cultural, acompanhado de jantar, a decorrer na Faculdade de Teologia de Braga.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura