Peregrinação internacional ao santuário de Fátima/Portugal começa hoje

A peregrinação internacional aniversária ao Santuário de Fátima, a primeira grande celebração do ano no maior templo mariano do país, começa hoje às 18:30, na Capelinha das Aparições, prevendo-se a presença de milhares de fiéis.

A peregrinação é presidida pelo patriarca latino de Jerusalém, Fouad Twal, naquela que é a sua segunda viagem a Fátima, após ter participado numa deslocação com doentes ao santuário.

Em entrevista à sala de imprensa do santuário, o patriarca afirmou que em Fátima irá "apresentar a Nossa Senhora as súplicas dos seus filhos do Médio Oriente e as dos seus filhos de todo o mundo" e pedir "pelas necessidades dos cristãos e de todos os habitantes da sua pátria, a Terra Santa".

Fouad Twal adiantou que nesta ocasião deseja também "chamar todos os cristãos do mundo e todos os bispos a sentirem-se corresponsáveis pela comunidade cristã da Terra Santa e por todo o Médio Oriente, pela sua existência e pelo seu futuro", salientando que a região está "em chamas".

O Serviço de Peregrinos do santuário elevou para 35 mil o número de peregrinos que até terça-feira, dia de encerramento da peregrinação, se desloca a pé por estes dias a Fátima.

Até domingo, mais de 120 grupos de diversos países inscreveram-se junto do santuário para participar nas celebrações, cujos momentos principais são a procissão das velas, na noite de segunda-feira, e a missa e procissão do adeus, na terça-feira de manhã.


Para garantir a segurança nas celebrações e cidade de Fátima, nos dois dias, a GNR mobilizou um total de 300 militares.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura