segunda-feira, 30 de março de 2015

Igreja Adventista deve construir escola com 500 vagas em Uberaba


A Igreja Adventista implantará em Uberaba escola que vai oferecer, inicialmente, 500 vagas da Educação Infantil ao Ensino Médio. 

A proposta do empreendimento foi apresentada ao prefeito Paulo Piau (PMDB) e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, por lideranças da igreja, acompanhadas pelo vereador Samuel Pereira (PR).

De acordo com o secretário da presidência da Igreja Adventista, pastor Cláudio Hirle, o projeto prevê uma escola de Excelência, que trabalhará a formação científica e cultural, mas também os valores morais e éticos das crianças e adolescentes. 

Presente em quase 200 países, a Escola Adventista inicia um programa de expansão com a criação de novas unidades no Brasil, e Uberaba é uma das cidades escolhidas para abrigar a instituição. Na América do Sul, ela atua há 120 anos e na região do Triângulo Mineiro está instalada em Uberlândia.

Segundo o gestor da área educacional da Igreja Adventista, professor Antônio Barreto, 20% das vagas oferecidas pela instituição de ensino a ser instalada em Uberaba será destinada a alunos de famílias carentes, que não têm condições de pagar mensalidades. Ele diz ainda que, atualmente, nas escolas instaladas no Brasil, 75% dos alunos não são da religião Adventista, o que revela um caráter laico da instituição.


A escola deve ser instalada em área de 5 mil metros quadrados a ser cedida pelo município. O secretário de Desenvolvimento Econômico propôs que seja utilizado imóvel dentro do Parque Tecnológico. A Gestora do Parque, Raquel Resende, apresentou o projeto previsto para a Univerdecidade e as possibilidades quanto à localização. O grupo fez visita ao parque e aprovou a sugestão. 




Nenhum comentário: