Males que apavoram o Brasil


Do cólera à dengue, as doenças epidêmicas são comuns nas cidades brasileiras desde o período colonial. Com as reformas urbanas do final do século XIX e início do XX, os problemas mudaram de cara, mas continuam afetando a população dos grandes centros. 





Tema de artigos publicados na edição deste mês da RHBN, “Epidemias, males que apavoram o Brasil” entra também na pauta do Biblioteca Fazendo História, que ocorre às 16h da terça (17 de julho), no Auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional.

Participam da conversa, nesta edição, o historiador Flavio Coelho Edler, da Fiocruz, especialista em história das doenças; e a médica Diana Maul de Carvalho, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que recentemente organizou o livro “Uma história brasileira das doenças”.

O evento é organizado mensalmente pela Revista de História da Biblioteca Nacional e sempre leva ao debate público algum tema em discussão na edição impressa. 

A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. A presença no evento dá direito a certificado de participação, que pode ser utilizado por alunos e professores como horas de atividades complementares. 

O debate também pode ser acompanhado em tempo real pelo site: www.institutoembratel.org.br e pelo twitter da revista (@rhbn).

O Auditório Machado de Assis fica na sede da Fundação Biblioteca Nacional: Rua México s/nº, Centro, Rio de Janeiro. Informações: (21) 2220-4300.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura