Marcha em SP exalta o crescimento evangélico - Por Rodrigo Vizeu



Segundo dados do Censo divulgados no fim de junho, o número de evangélicos cresceu de 15% para 22% em dez anos, enquanto o de católicos caiu de 74% para 65%.

"De norte a sul, este país se renderá aos pés de Jesus", discursou num trio elétrico Estevam Hernandes, apóstolo da igreja Renascer em Cristo, organizadora da marcha.

O apóstolo Hernandes, para quem o Brasil será "o maior país evangélico do mundo", disse acreditar que a partir de 2020 os adeptos dessas igrejas superarão os católicos em quantidade.

O líder afirmou que a marcha deste ano, em sua 20ª edição, superou a de 2011, quando a organização estimou 5 milhões de participantes. Ele disse, porém, que se trata de uma avaliação a olho nu e que "essa história de número é controversa".

A Polícia Militar estimou ontem à tarde mais de 1 milhão de participantes.

Hernandes afirmou que o aumento de pessoas na marcha é a "expressão" do aumento de evangélicos. Ele atribui a alta à pregação e à redução do preconceito. "Nossa proposta é que as pessoas vejam que somos um povo alegre, que não está preso àquele estereótipo religioso." 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura