Religião ganha espaço cada vez maior na internet


Com quase nove anos de existência, o site de relacionamentos www.amoremcristo.com cresce dia após dia. Para entrar e achar o par perfeito é preciso aceitar como termos de uso os versículos da Bíblia. 

No site é possível conversar com possíveis pretendentes, mas se o assunto ficar quente, um pastor pode interferir e amenizar o clima. Em 2012, o número de usuários já aumentou 30% e atingiu a marca de dois milhões.

O site se gaba de juntar 10 casais por mês. Ao se inscrever, o usuário determina as características físicas e psicológicas da pessoa que procura. Por exemplo: Quero alguém que não beba ou fume e leia a Bíblia. Ao receber sua informação o site busca um perfil compatível com seu desejo. 

Também é possível bater papo online com usuários, participar de chats coletivos, pedir conselhos a pastores e estudar religião. Mais de 450 casamentos entre usuários foram registrados. Dos cadastrados, 16% são do Rio de Janeiro.

O ramo está crescendo de forma avassaladora na Internet. Além do Amor em Cristo, há também o Divino Amor, que tem mais de um milhão de usuários e o CristaoBook, que é uma rede social semelhante ao Facebook, mas com o mesma ideologia das outras duas. No CristaoBook, a língua falada é o "português de Jesus". Para convidar usuários, é preciso clicar no botão "Convide seus irmãos em Cristo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura