Universidade Católica (Portugal) debate Doutrina Social da Igreja


O Auditório Vita acolhe, entre os dias 23 e 26 de fevereiro, a: 

XXIII Semana de Estudos Teológicos

Organizada pelo Núcleo de Braga da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, subordinada ao tema:

«Tópicos de Doutrina Social da Igreja para os dias de hoje»

À exceção da sessão de abertura no primeiro dia às 21h, as atividades decorrem todos os dias às 21h30. A entrada no evento é livre.

À semelhança do ocorrido em edições anteriores, trata-se de uma iniciativa que conta com a presença de conferencistas nacionais e internacionais, com o objetivo de debater a doutrina social desenvolvida pela Igreja nos dias de hoje.

O primeiro dia de trabalhos conta com a conferência intitulada: «Os desafios sociais da globalização», proferida por Elena Lasida, do Instituto Católico de Paris. 

No dia 24 de fevereiro, debate-se o tema: «O trabalho em tempos de desemprego», com a presença de Manuel Carvalho da Silva e António Marques. «A solidariedade social como rosto da caridade» é o tema apresentado no dia 25 de fevereiro por Roberto Rosmaninho Mariz.

Finalmente, no último dia, João Duque apresenta «Para uma política da responsabilidade», seguindo-se o encerramento da semana.


A Semana de Estudos Teológicos, evento anual da Faculdade de Teologia de Braga que vai já na sua 23ª edição consecutiva, promove desta forma vários dias de debate e de reflexão, nos quais se colocam questões relevantes sobre vida, identidade e inspiração.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura