Igreja Universal realiza batismo em presídio da Bahia - Por Leiliane Roberta Lopes



Livros religiosos e exemplares da Bíblia foram distribuídos aos novos crentes.

A Igreja Universal do Reino de Deus realizou uma cerimônia de batismo no Complexo Penitenciário Lemos de Brito em Salvador (BA). A data para o evento foi no dia 10 de maio e dezenas de presidiários foram batizados em uma piscina montada no pátio.

Antes do batismo, os presos receberam uma mensagem dada pelo bispo Sérgio Simplício que é o responsável pelos trabalhos em presídios. O religioso falou sobre o significado do batismo e comentou sobre o que é nascer de novo.

“Você tem que morrer para si mesmo e renascer. A partir de hoje, coisas boas acontecerão em sua vida. O seu corpo pode estar aqui, preso, mas o seu espírito está livre para se conectar a Deus”.

Os voluntários da Igreja Universal entregaram os novos convertidos exemplares dos livros: “Nada a Perder 3”, do bispo Macedo; “A última pedra”, do bispo Rogério Formigoni; “Casamento Blindado”, do bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso; além de exemplares da Folha Universal e Bíblias.

A denominação fundada por Edir Macedo acredita que a fé pode ajudar esses homens a se ressocializar e a deixar o mundo do crime. Por isso uma equipe de voluntários frequenta os presídios de diversas cidades brasileiras.


Em Salvador, além do presídio visitado a igreja ainda oferece ações sociais e religiosas nas comunidades de alta e baixa renda para levar palavra de ânimo e força aos necessitados.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura