Reverenda Katharine Jefferts Schori, líder da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, visitou o Grupo Inter-religioso de Porto Alegre


Integrantes do Grupo de Diálogo Inter-religioso receberam na sexta-feira 05 de junho, a Reverenda Katharine Jefferts Schori, atual líder da Igreja Episcopal dos Estados Unidos. 

É a primeira mulher estadunidense a alcançar o cargo de primaz em toda a Comunhão Anglicana. Katharine, filha de Keith Jefferts e Elaine Ryan, nasceu em Pensacola, a cidade mais ocidental da Flórida. 

Katharine permaneceu na Igreja Católica até meados de 1963, quando seus pais se transferiram para uma paróquia episcopal em New Providence, Nova JérseiKatharine estudou em várias escolas de Nova Jérsei e depois ingressou na Universidade Stanford, onde adquiriu um Bachelor of Science.

Na Universidade do Estado do Oregon, Katharine adquiriu um Master of Science, com especialização em oceanografia. Ela também adquiriu um Master of Divinity, da Church Divinity School of the Pacific, ligada à Igreja Episcopal, e foi ordenada sacerdotisa em 1994.

Katharine também foi reitora na Igreja do Bom samaritano, onde dedicou-se a comunidade espanhola, já que fala espanhol fluentemente.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura