PUC São Paulo oferece curso sobre a história judaica - Por Leiliane Roberta Lopes



Estudantes e pesquisadores de áreas como história, teologia e ciências sociais podem participar do curso.

Para falar sobre a importância da cultura judaica na civilização ocidental, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) vai realizar o curso: “História Judaica: da Inquisição à Modernidade”.

O curso vai acontecer semanalmente entre os dias 26 de agosto e 14 de outubro e tem como público alvo pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação de cursos como Relações Internacionais, Teologia, Serviço Social, História, Geografia, Economia e Ciências Sociais.

No site da PUC encontramos o texto de apresentação do curso que tem como objetivo “mostrar a importância da história judaica na formação da civilização ocidental, delinear a história das civilizações judaicas da idade moderna ao mundo contemporâneo com seus reflexos na atualidade”.

Os participantes aprenderão trajetória histórica e as diferenças entre as comunidades judaicas para então compreender as influências desse povo que estão presentes no mundo moderno. Interessados têm até o dia 26 de junho para se inscrever e participar do curso. Mais informações no site da PUC-SP.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura