ACT-Aliança envia primeiros socorros aos filipinos

A organização de ajuda humanitária ACT Aliança enviou três integrantes de sua equipe de apoio em situações de emergência para um levantamento rápido das necessidades mais urgentes à população filipina atingida pelo tufão Haivan, no dia 8 de novembro. 

Com rajadas de vento de até 235 quilômetros horários e ondas de 45 metros de altura, o tufão deixou um rastro de mais de dez mil mortes.

Os representantes de ACT visitarão as regiões mais atingidas pelo tufão, nos arredores do norte de Levte, Tacloban, e a região de Visavas oriental, na província de Bohol, que ainda se recupera dos estragos provocados pelo terremoto de 7,2 na escala Richter no mês passado.

A título de emergência, ACT Aliança repassou 50 mil dólares ao Conselho Cristão das Filipinas para prestar ajuda humanitária imediata aos atingidos pelo tufão, e prepara a distribuição de kits de alojamento e fornecimento de água potável.


As áreas mais afetadas pelo tufão são comunidades pobres, de difícil acesso por causa dos deslizamentos de terra, árvores caídas, estradas destruídas, ausência de energia elétrica e de telecomunicações.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura