Religião e Espaço público em debate na Universidade Católica portuguesa

O Centro de Estudos de Religiões e Culturas da Universidade Católica Portuguesa (UCP) promove um debate sobre:

 “Religião e Espaço Público”

No dia 20 de novembro, integrado no ciclo de conferências sobre Teologia Pública.
De acordo com um comunicado enviado á Agencia ECCLESIA, pelo diretor do Centro de Estudos de Religiões e Culturas, o padre José Tolentino Mendonça, a conferência será orientada, em português, por Steffen Dix e terá lugar no 2º piso do edifício da Biblioteca Universitária João Paulo II, na sala de exposições, das 16:00 às 17:30h, com entrada livre.

Steffen Dix doutorou-se em Ciência das Religiões, na Universidade de Tübingen, na Alemanha e, nos últimos anos, trabalhou no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa paralelamente sobre o modernismo em Fernando Pessoa e sobre a teoria da secularização.

À Agência ECCLESIA, o padre Tolentino Mendonça explicou que a Teologia Pública é o nome do ciclo de conferências onde serão convidados “uma série de especialistas que hoje no campo da teologia apontam novos caminhos”.

Iniciativas com esta pretendem fornecer ao público português, “sobretudo aqueles que se interessam mais pelo domínio da teologia, e que inclusive que são investigadores, poderem contactar com pessoas e obras que hoje assinalam a vitalidade da teologia no mundo contemporâneo”, acrescentou o vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura