Movimento faz ato em defesa da separação entre Estado e religião – Por Danyele Soares

O Movimento Estratégico pelo Estado Laico fez um ato na Rodoviária de Brasília em defesa da separação entre estado e religião. 

Eles criticaram, o que chamam, de interferência religiosa nas decisões políticas do país. O grupo entregou um manifesto para quem passava pelo local para explicar a laicidade, que significa um Estado com posição neutra no campo religioso.

Entre as reivindicações do movimento estão: a aprovação do projeto que criminaliza a homofobia, a descriminalização do aborto e a implementação das leis que determinam o ensino nas escolas da história afro-brasileira e de povos indígenas. Eles também questionam o ensino religioso nas instituições públicas.


De acordo com uma das organizadoras do ato, Tatiana Lionço, o grupo quer garantir a diversidade religiosa para assegurar a democracia no Brasil. 

O ato encerra o Seminário Nacional do Movimento pelo Estado Laico. Durante 3 dias, representantes de cerca de 70 entidades se reuniram para debater a separação entre estado e crenças religiosas.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura