segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Turismo religioso é responsável pelo movimento de 2% do PIB catarinense


Município de Nova Trento é o segundo principal destino religioso do país. Marcha para Jesus atrai milhares de católicos e evangélicos em SC.

Em Santa Catarina, o turismo religioso reúne cada vez mais fiéis e é responsável por movimentar 2% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. Segundo reportagem da RBS TV, o município de Nova Trento, na Grande Florianópolis, é o segundo principal destino religioso do país.

Ainda conforme a reportagem, cerca de 100 mil pessoas chegam a visitar todo mês o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento. Geralmente, os domingos são os dias mais movimentados. O Encontro de Gideões, em Camboriú, no Vale do Itajaí, reuniu milhares de pessoas na última edição, no ano passado. A Marcha para Jesus também atrai milhares de católicos e evangélicos em várias cidades catarinenses.

Segundo dados do Ministério do Turismo, dos mais de 17 milhões que buscam estes roteiros turísticos, cerca de 10 milhões não pernoitam no destino. O Sebrae-SC quer mudar essa realidade e fortalecer ainda mais o turismo religioso no estado.


"A estratégia do Sebrae, ao atender esses pequenos negócios na região, é exatamente melhorar a qualidade dos produtos ofertados e a prestação dos serviços para que o turista consuma mais no destino, permaneça mais tempo nele e retorne", destacou Alan Claumann, coordenador de projetos do Sebrae.



Nenhum comentário: