Socioeducandos participam de atividades em comemoração à Páscoa/Alagoas


A Superintendência de Assistência Socioeducativa (Sase) iniciou, na quarta-feira (01/04), as comemorações alusivas à Páscoa com os socioeducandos. 

As atividades foram iniciadas pela Unidade de Internação Masculina Extensão II (Uime II), no Tabuleiro do Martins, contando com a presença de familiares e educadores sociais.

Na abertura do evento, foi proferida uma palestra sobre o significado da Páscoa, ministrada pelo integrante da equipe de evangelização da unidade, Vicente Simplício. Atentos, os adolescentes ouviam e interagiam com todos. Segundo o evangelizador, os socioeducandos sempre participam das atividades religiosas.

 “Os adolescentes gostam desse momento de espiritualidade. Hoje está sendo mais especial, pois muitos não sabem o significado dessa data e hoje estamos tentando explicar o que representa a Páscoa”, contou.

É o caso do socioeducando E. S. S., 19 anos, que afirma desconhecer o significado da Páscoa. “Eu não conheço o verdadeiro significado dessa data, mas hoje vou aprender”, disse. Ainda segundo o adolescente, esse tipo de atividade é importante para a ressocialização. “Eu sempre participo das atividades oferecidas pela unidade. Aqui fazemos várias atividades educacionais e aprendemos coisas novas, acho isso muito importante”, completou.

Após o momento espiritual, os socioeducandos participaram de diversas atividades, como torneio de dominó e de damas, corrida de saco e cabo de guerra. A Educadora Social Suzy Dantas conta que com esse tipo de atividade é uma forma de ressocialização e que os adolescentes sempre se mostram dispostos a participar. Outros eventos alusivos à ressurreição de Cristo acontecerão nas demais unidades socioeducativas ao longo do mês.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura