Festival Daraweesh celebra as três religiões monoteístas do Egito



"Quando visito mesquitas, igrejas e sinagogas, sinto que essas religiões são o reflexo do Egito e da vida egípcia e isso faz-me sentir bem."

O festival Daraweesh, no Cairo, celebra as três religiões monoteístas do EgitoO evento teve lugar na última sexta-feira, no bairro antigo da cidade. Os participantes foram convidados a visitar a mesquita de Amr ibn al-‘As, a Igreja São Jorge e a Sinagoga Ben Ezra. O objetivo dos organizadores é promover a coexistência pacífica entre muçulmanos, cristãos e judeus.

“O festival integra pessoas de diferentes religiões, incluindo muçulmanos e cristãos. Hoje, visitámos vários templos e aprendemos coisas sobre o judaísmo”, sublinhou Aya Alaa, uma das responsáveis pela organização do festival. O concerto do grupo Nuba Nour foi um dos grandes destaques do festival. A banda mistura música tradicional e contemporânea e é extremamente popular no Egito.


“Quando visito mesquitas, igrejas e sinagogas, sinto que essas religiões são o reflexo do Egito e da vida egípcia e isso faz-me sentir bem”, disse uma participante. A festa terminou com um concerto de Amer Eltony, o grande pioneiro e mestre da dança “Tanoura”, uma tradição sufi com contornos espirituais e catárticos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura